Sismo com magnitude 4,3 sentido na ilha de São Miguel, nos Açores

Protecção Civil diz que não há registo de danos físicos ou materiais.

Foto
Pedro Cunha

Um sismo com magnitude 4,3 na escala de Richter foi sentido nesta sexta-feira na ilha de São Miguel, nos Açores, sem registo de danos, informou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

Segundo a Protecção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 14h54 (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de 66 quilómetros a sueste da ilha Terceira. "De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III-IV na escala de Mercalli Modificada nos Mosteiros, concelho de Ponta Delgada, em São Miguel", adianta.

O CIVISA e o SRPCBA vão continuam a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Protecção Civil assegurou não haver registo de danos físicos ou materiais na sequência do sismo.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população que tome medidas de autoproteção, como manter a calma e contar com a ocorrência de possíveis réplicas.

Não acender fósforos nem isqueiros devido a eventuais fugas de gás, ter cuidado com vidros partidos ou cabos de eletricidade, e a limpeza urgente de produtos inflamáveis que tenham sido derramados são outros dos conselhos da Protecção Civil em caso de sismo.

Sugerir correcção
Comentar