PSP reboca automóvel à Judiciária durante operação policial

Insólito ocorreu em Lisboa, no Largo das Portas do Sol, aquando da detenção de antigo dirigente do Ministério da Administração Interna.

Foto
A investigação foi conduzida pela Polícia Judiciária de Aveiro

O automóvel em que se deslocavam os agentes da Polícia Judiciária na operação que culminou com a detenção do antigo dirigente do Ministério da Administração Interna João Correia, a 29 de Abril passado, foi rebocado pela PSP em pleno serviço. Quando chegaram ao carro na companhia do detido, após várias horas de buscas, os inspectores encontraram-lhe o lugar.

Noticiado pelo Correio da Manhã, o caso insólito foi confirmado pelo porta-voz da PSP, Paulo Flor – que nega, porém, que o veículo estivesse devidamente identificado. “Se estivesse, a PSP não o teria tirado do local”, o Largo das Portas do Sol, em Lisboa, assegura Paulo Flor, desvalorizando o episódio e explicando que a questão já foi resolvida a nível institucional entre as duas polícias. “Lamentamos o sucedido”, acrescenta Paulo Flor.

O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal, Carlos Garcia, não quis comentar o episódio esta terça-feira ao PÚBLICO. Mas antes disso tinha dito ao Correio da Manhã esperar que se se tratasse um caso isolado, por situações como estas poderem pôr em causa a segurança dos inspectores.

“Teria sido perigoso se a PJ ficasse sem carro numa situação em que os detidos fossem suspeitos de crimes violentos", observou Carlos Garcia.

 

Sugerir correcção
Comentar