Gato com "faro policial" denuncia plantação de cannabis em Faro

PSP agradece ajuda de felino numa operação no passado domingo em Faro.

Foto
O insistente miar de um gato conduziu a PSP à plantação REUTERS/Steve Dipaola

A popularidade nas redes sociais pode tocar a todos e desta vez é a Polícia de Segurança Pública (PSP) quem está na ribalta. Em causa está o caso de um gato desaparecido, “com faro policial”, que, nas buscas pelo seu paradeiro, levou a PSP a encontrar uma plantação de cannabis, no passado domingo, em Faro. O gato ainda não apareceu, mas a droga foi apreendida e o proprietário da plantação detido.

Tudo começou pelas 18h40 de domingo, quando uma cidadã alertou a PSP para um “intenso e insistente miar de um gato”, que já ouvia há “várias horas”. Nas buscas pelo animal, quando o procuravam numa habitação devoluta, dois elementos da PSP escalaram o edifício e encontraram a plantação no terraço de um edifício próximo.

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro montou uma operação de vigilância ao edifício em causa e acabou por identificar e deter um cidadão português de 57 anos, o alegado dono da plantação.

A história foi contada na página de Facebook da PSP e está a valer vários elogios aos administradores da página oficial daquela força de segurança, pelo humor usado nas publicações.

Sugerir correcção
Comentar