Polícia nega crime no Luxemburgo

Jornal do Luxemburgo tinha noticiado que uma mulher portuguesa teria sido assassinada pelo filho. Polícia luxemburguesa desmente a informação.

Foto
Os portugueses correspondem a 17% da população da localidade luxemburguesa de Bettembourg. Reuters/YVES HERMAN

Nem crime, nem rusga. A notícia avançada este sábado pelo Jornal do Luxemburgo, que dava conta da morte de uma mulher portuguesa, supostamente assassinada pelo filho, é falsa. A polícia luxemburguesa negou que o alegado crime tivesse acontecido em Bettembourg. “Não se passou absolutamente nada, não houve mortos”, afirma fonte do departamento de polícia daquela localidade ao PÚBLICO.  

“Não sei quem deu essa informação mas não aconteceu nada. É informação falsa”, refere a mesma fonte. Esta manhã, o Jornal do Luxemburgo tinha avançado a informação de que uma mulher de nacionalidade portuguesa tinha sido assassinada depois de o filho ter disparado alguns tiros contra os pais, que dormiam. A notícia, citando a publicação luxemburguesa, seria replicada por vários órgãos de comunicação social portugueses, incluindo o PÚBLICO.

Também o Ministério dos Negócios Estrangeiros disse ao PÚBLICO que a notícia avançada este sábado "não têm fundamento", de acordo com as informações transmitidas até ao momento pelas autoridades luxemburguesas ao consulado geral de Portugal naquele país.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários