Jovem de Leiria morre em Espanha após indisposição

O jovem começou por sentir dores de cabeça. Incidente ocorreu em estância de esqui de Salamanca.

Foto
DR

Um adolescente de 15 anos morreu esta quarta-feira na estância de esqui Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca, Espanha. A notícia é avançada pelo diário digital Salamanca24Horas, dando conta de que o rapaz se começou a sentir indisposto e com dores de cabeça por volta das 11h30. O jovem acabou por morrer ainda na estância de esqui.

O presidente da câmara da cidade de Béjar, Alejo Riñones, disse ao site espanhol que o rapaz foi levado para a clínica da estância de esqui assim que se começou a sentir mal. Foi aí que se aperceberam da gravidade da situação, uma vez que o adolescente sofreu várias paragens cardio-respiratórias.

Até à chegada dos meios de socorro, os profissionais da instalação médica da estância de esqui conseguiram mantê-lo com vida. O jornal Salamanca24Horas escreve que, depois de chegar a ambulância e de ser avaliado o estado de saúde do jovem, os médicos consideraram melhor não o transportar para um hospital.

Esta quinta-feira serão feitas as diligências médico-legais – nomeadamente a autópsia – para averiguar qual a causa da morte. Vítor Pinto, assessor do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, confirma todas as informações veiculadas pela imprensa espanhola e adianta que a libertação do corpo ocorrerá, à partida, nesta sexta-feira.

O adolescente vivia em Leiria e frequentava a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira. Encontrava-se de visita a Espanha juntamente com outros colegas.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários