Encontrado menino inglês que esteve desaparecido na praia da Luz

GNR conseguiu localizar a criança de sete anos. Caso trouxe à memória o desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu na mesma zona há dez anos.

Foto
Criança desapareu na zona da praia da Luz Reuters/STRINGER

Uma criança de nacionalidade inglesa esteve desaparecida ao final da manhã desta quinta-feira na praia da Luz, em Lagos. O menino de sete anos foi entregue numa esquadra da PSP daquela cidade algarvia cerca de 1h30 depois de ter sido visto pela última vez pelos pais, contou ao PÚBLICO o capitão Silva, do gabinete de comunicação da GNR.

A criança estava a passear com os pais, um casal inglês, num miradouro na praia da Luz. No regresso, "uns segundos" de distracção fizeram com que o casal perdesse o rasto à criança, relata a mesma fonte.

Durante cerca de uma hora, o casal tentou em vão encontrar a criança. Às 12h30, o posto da Guarda Nacional Republicana de Lagos recebeu o alerta e foram de imediato accionados todos os meios disponíveis. 

"Nestas situações [que envolvem o desaparecimento de crianças] é crucial uma resposta rápida. As primeiras horas são um período crítico e por isso as patrulhas tentaram cobrir o máximo de terreno possível: quer porta a porta, quer pela vila e a desbravar mato", explicou ainda o militar da GNR.

A criança foi entregue na PSP de Lagos, localizada a cerca de dez quilómetros da praia da Luz. O menor foi "por uma senhora", cerca de meia hora depois de ter sido dado o alerta às autoridades. Pelas 13h, a GNR de Lagos recebeu a descrição da criança encontrada e confirmou que se tratava do menino inglês desaparecido.

Na operação de buscas estiveram envolvidos "cerca de dez a 12 agentes", entre os quais estavam militares de investigação criminal.

O caso acontece exactamente uma década depois do desaparecimento de Madeleine McCann, na mesma zona. O desaparecimento de Maddie a 3 de Maio de 2007, há mais de dez anos, continua a ser investigado pela Polícia Judiciária e pela Metropolitan Police. A criança inglesa tinha três anos.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários