PJ apreende 60 quilos de cocaína no aeroporto de Lisboa

Droga estava dissimulada em embalagens de preparado para confecção de bolos. Ao todo foram detidas três pessoas.

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu, no aeroporto de Lisboa, cerca de 60 quilos de cocaína que estavam dissimulados em embalagens de preparado para confecção de bolos, numa encomenda proveniente do Brasil, e deteve três pessoas, anunciou nesta terça-feira aquela polícia.

Em comunicado, a PJ adianta que os cerca de 60 quilos de cocaína apreendidos são suficientes para, pelo menos, 600.000 doses individuais daquele produto estupefaciente.

A PJ refere que detectou, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma encomenda, despachada no Brasil, que continha embalagens de preparado para confecção de bolos, nas quais se encontravam dissimulados cerca de 60 quilos de cocaína.

Na sequência das diligências efetuadas foram detidas três pessoas, uma de nacionalidade estrangeira e dois portugueses, presumíveis traficantes de droga, segundo aquela polícia.

A PJ indica ainda que os detidos, com idades entre os 22 e os 54 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo dois deles ficado em prisão preventiva e outro sujeito a apresentações periódicas.

A apreensão da cocaína e as detenções foram feitas pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, em colaboração da Autoridade Aduaneira.

Sugerir correcção
Comentar