Pedrógão Grande: jovem bombeira de Castanheira de Pêra teve alta hospitalar

Há ainda dois bombeiros do concelho internados depois do grande incêndio de Pedrógão Grande, em Junho.

Foto
Daniel Rocha

A bombeira de 24 anos de Castanheira de Pêra que ficou ferida no incêndio que eclodiu em Pedrógão Grande a 17 de junho teve alta hospitalar nesta sexta-feira e regressou a casa, disse o comandante da corporação.

"Chegou hoje aqui a Castanheira, tem as pernas ainda com algumas ligaduras mas está bem. Agora só o tempo [para recuperar totalmente]", disse José Domingues à agência Lusa.

A bombeira estava em tratamento numa unidade de cuidados continuados de Leiria, depois de ter estado internada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na sequência do incêndio que fez pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

"É sempre bom tê-la aqui. Agora esperamos que os dois que faltam regressem a casa logo que possível", acrescentou o comandante José Domingues, numa alusão aos bombeiros de Castanheira de Pêra que permanecem internados, um no Hospital de Santa Maria (Lisboa) e outro no Hospital de São João (Porto).

Em Santa Maria, "a recuperar bem" e já em programa de fisioterapia está o pai de Fernando Tomé, o jovem bombeiro de 22 anos que também ficou ferido no mesmo incêndio e teve alta hospitalar no dia 8.

Já no hospital de São João permanece Rui Rosinha, 51 anos, cuja recuperação decorre "um bocadinho mais lentamente", adiantou.

No incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande morreu um bombeiro da mesma corporação de Castanheira de Pêra Gonçalo Correia, 40 anos, não resistiu aos ferimentos graves que sofreu e faleceu, dias depois, no CHUC, onde estava internado. 

Sugerir correcção
Comentar