Pacote suspeito fecha terminal de partidas do aeroporto de Lisboa durante mais de uma hora

Pacote suspeito obrigou ao encerramento esta manhã do terminal de partidas do aeroporto Humberto Delgado. Aeroporto não foi evacuado.

Foto
Daniel Rocha

Centenas de passageiros estavam esta manhã retidos no aeroporto de Lisboa, no terminal 1, sem poderem embarcar, alegadamente devido a um saco deixado na zona do check in, informou no local um funcionário do aeroporto.

Segundo constatou a Lusa no local, os passageiros amontoavam-se, quer no exterior quer no interior, em enormes filas, pelo menos desde as 8h30 sem que lhes tenha sido prestada qualquer informação por parte da empresa que gere o aeroporto, a ANA. Só às 9h15 a situação começou a regressar à normalidade, segundo constatou a Lusa.Até essa hora, parte da entrada do terminal 1 do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, estava bloqueada pela polícia.

Após a reabertura do terminal 1, o elevado fluxo de passageiros acabou por congestionar a zona do check-in e causando a formação de longas filas. Ana Silva O'Really, uma das passageiras que ficou retida no terminal 1, partilhou no Twitter imagens das filas queixando-se da falta de funcionários do aeroporto para gerir a situação. 

A Lusa tentou também contactar fonte oficial da ANA - Aeroportos de Portugal e da Polícia de Segurança Pública (PSP), mas até ao momento ainda não foi possível obter quaisquer esclarecimentos.

Sugerir correcção
Comentar