No inferno dos fogos na A1 a água fresca caiu do céu

Vídeo no Facebook mostra casal a distribuir água pelos viajantes que estiveram cinco horas parados na auto-estrada. Os elogios (e as partilhas) multiplicam-se.

Foto
Os fogos deste domingo obrigaram ao corte total ou parcial de três auto-estradas Dato Daraselia

Debaixo de uns tórridos 40 graus Celsius e um incêndio a poucos quilómetros de distância, o trânsito parou durante cerca de cinco horas na tarde deste domingo nos dois sentidos da auto-estrada do Norte (A1), junto a Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. Face ao calor, à sede e ao desespero de alguns viajantes, um casal que se encontrava no local começou a distribuir garrafas de água, um momento filmado e partilhado no Facebook que lhe valeu inúmeros elogios e quase 2000 partilhas na rede social.

O casal encontrava-se fora da auto-estrada, numa zona de floresta, separada da estrada por uma rede. Distribuíram algumas dezenas de garrafas e garrafões de água fresca que trouxeram no carro, para alívio das centenas de pessoas que estiveram paradas, dentro e fora dos carros, algumas deitadas na estrada ou procurando uma sombra junto aos rails de protecção, segundo os relatos que se podem ler na rede social.

Na publicação partilhada neste domingo, já depois de o trânsito ter voltado à normalidade, lêem-se mais de 80 comentários, muitos de pessoas que partilharam o calor e a longa espera vivida neste troço da A1. “Foi de facto uma atitude grandiosa e rara”, comentou uma das internautas. Os elogios e as partilhas multiplicam-se.

“Esta senhora não sabe o quanto todas estas pessoas lhe ficaram gratas. A água que levávamos no carro já estava quente e eis que começo a ver pessoas a correr e a gritar ‘água’... Incrível”, descreveu a autora da publicação.

Quando acabou de distribuir as garrafas, “todas as pessoas de pé e fora dos carros começaram a bater palmas”, lê-se na publicação. Há ainda quem questione se esta atitude “não deveria ser tomada pela entidade gestora da auto-estrada”.

Neste domingo, para além da A1, também a A29 esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto a Albergaria-a-Velha, e a A41, junto a Gondomar, devido ao incêndio que lavrou durante dias na zona. O trânsito nestas estradas foi entretanto restabelecido.

Sugerir correcção
Ler 6 comentários