Mulher que morreu no ataque em Londres era casada com português

Aysha Frade, de 43 anos, era galega e dava aulas de espanhol no Reino Unido. Tinha duas filhas menores.

Foto
Aysha e John Frade tinham origem espanhola e portuguesa, respectivamente, mas viviam em Londres Facebook

Já é conhecida a identidade de uma das vítimas mortais de o ataque desta quarta-feira na Ponte de Westminster. Aysha Frade, uma galega que trabalhava no Reino Unido como professora de espanhol no DLD College London, estaria a caminho da escola das filhas, de acordo com informações avançadas pelo jornal La Voz da Galicia. A mulher de 43 anos era casada com um português, John Frade, escreve o Guardian.

O PÚBLICO contactou a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas sobre a relação da vítima com um cidadão português, mas ainda não foi possível obter uma confirmação oficial.

A identidade de Aysha Frade foi revelada pelos órgãos de comunicação britânicos e entretanto confirmada pelo presidente da câmara de Betanzos, Ramón García Vázquez, na Galiza, onde a mulher tinha família e costumava passar férias todos os anos. "Os rumores de ontem [quarta-feira] à noite são verdade, infelizmente. É uma tragédia", declarou.

Filha de pai cipriota e mãe espanhola, Aysha Frade vivia em Londres, onde os seus pais se terão conhecido, e estava a sair do emprego quando se deu o ataque em que foi atropelada.

"Sentiremos muito a sua falta. Os nossos pensamentos estão com a sua família. Vamos oferecer todo o apoio que pudermos neste momento de perda", lamentou Rachel Borland, directora do colégio onde Aysha trabalhava, citam os jornais britânicos. 

O balanço mais recente aponta para pelo menos quatro mortos e 40 feridos. Esta quinta-feira, as autoridades britânicas desceram o número inicialmente avançado e que contava cinco vítimas mortais. Entre as vítimas mortais está também o atacante. Dos 40 feridos, 29 estão internados no hospital, com sete vítimas em situação muito crítica.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários