Carro cai em ravina, uma pessoa está desaparecida na Zambujeira do Mar

Mãe e filho seguiam na viatura acidentada. A mulher está desaparecida.

Foto
O veículo caiu nas rochas junto ao mar Paulo Pimenta/ARQUIVO

Uma mulher encontra-se desaparecida depois de o carro em que seguia com o filho, que ia a conduzir, ter caído de uma ravina junto ao porto de pesca da Zambujeira do Mar, a cerca de dois quilómetros e meio do centro da localidade. Estão a ser feitas buscas para encontrar a mulher desaparecida, garantem os bombeiros presentes no local.

O carro ficou preso numas rochas junto ao mar e o condutor conseguiu sair da viatura para pedir socorro, tendo avisado as autoridades de que ainda se encontrava uma pessoa dentro da viatura – a sua mãe – porque não a tinha conseguido retirar do veículo. Mais tarde, os bombeiros indicaram que a segunda pessoa se encontrava, afinal, desaparecida.

Segundo os Bombeiros de Odemira, o acidente aconteceu por volta das 20h30. No local estão duas viaturas dos Bombeiros de Odemira, duas ambulâncias do INEM, elementos da Polícia Marítima e da GNR. O condutor foi assistido numa das ambulâncias que se encontram no local e encontra-se bem de saúde, tendo sofrido "ferimentos ligeiros".

O comandante Luís Oliveira, do corpo de Bombeiros de Odemira, adiantou ao PÚBLICO que – à meia noite de domingo – a mulher continuava desaparecida e que as buscas foram, até ao momento, “inconclusivas”. Serão suspensas durante a noite e retomadas no início da manhã de segunda-feira.

O PÚBLICO tentou ainda contactar o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja mas não obteve resposta. 

Sugerir correcção
Comentar