Mergulhadores encontram corpo de tripulante indonésio no interior do Santa Ana

Quatro tripulantes do pesqueiro – um português, três espanhóis e um indonésio – continuam desaparecidos.

Foto
Na zona, que hoje de manhã esteve tapada pela neblina, mantêm-se os meios de busca Eloy Alonso/REUTERS

Mergulhadores da Guarda Civil espanhola encontraram hoje o corpo de um cidadão indonésio, um dos cinco tripulantes desaparecidos depois do naufrágio do pesqueiro português Santa Ana.

O corpo do marinheiro foi encontrado num dos camarotes do navio, 24 horas depois de os mergulhadores terem encontrado, na sala de descanso - entre a cozinha e a sala de refeições o corpo do galego Lucas José Mayo Abeijón.

Cerca de 30 mergulhadores da Guarda Civil e do Salvamento Marítimo estão a participar nas buscas em torno ao Santa Ana, encalhado numa ilhota próximo de Avilés, nas Astúrias.

Logo depois do naufrágio, na segunda-feira, foram recuperados os corpos do patrão da embarcação, que era português, e do cozinheiro, um espanhol.

Com vida foi resgatado o segundo patrão do pesqueiro, um espanhol de 50 anos, que foi hospitalizado com hipotermia e múltiplas contusões, e que entretanto já teve alta.

Dos cinco tripulantes – um português, três espanhóis e um indonésio - quatro continuam desaparecidos. Os mergulhadores conseguiram sexta-feira entrar no pesqueiro, que está afundado numa zona rochosa e com fortes correntes.

Na zona, que hoje de manhã esteve tapada pela neblina, mantêm-se os meios de busca à superfície com a participação de quatro embarcações de Salvamento Marítimo e uma patrulha da Guarda Civil, além de um helicóptero e de um avião.

Sugerir correcção
Comentar