Menino desaparece no mar na praia de São Torpes em Sines

A criança, que terá entre 10 a 12 anos, estava no mar com o pai. As buscas decorrerão até ser encontrada ou até deixar de existir condições de visibilidade.

Foto
A Polícia Marítima está a fazer buscas para encontrar a criança nelson garrido/ARQUIVO

Um menino desapareceu este domingo por volta cerca das 16h30 no mar, na praia de São Torpes, no concelho alentejano de Sines, e estão a decorrer buscas para o encontrar, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima. O comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, Manuel Sá Coutinho, explicou que o menino, que "terá entre 10 e 12 anos", estava na água, na praia, com o pai, que, entretanto, terá saído do mar e, passados alguns minutos, deixou de ver o filho.

O alerta para o desaparecimento do menino foi dado cerca das 16h30 e, "de imediato", foi deslocada para a zona para se iniciarem as buscas uma embarcação da Polícia Marítima que já estava na água.

Depois foram accionados e estão no local uma embarcação semi-rígida salva-vidas e duas motos de água de salvamento marítimo da Estação Salva-vidas de Sines e um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, disse.

Nas buscas, mas em terra, estão também a participar operacionais e viaturas da Polícia Marítima e da Capitania de Sines e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR. Segundo Manuel Sá Coutinho, as buscas vão manter-se entre Sines e Porto Covo até existirem condições de visibilidade durante este domingo e caso a criança não seja encontrada antes.

Sugerir correcção
Comentar