Marcelo leva a Costa carta de criança deficiente que pede mais apoio do Estado

Problema dos cuidados familiares é muito importante, enfatiza Presidente da Repúblca

Foto
O chefe de Estado falava aos jornalistas no final de uma visita à associação Casa do Tejo - Direito ao Lazer, ligada à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa Nuno Ferreira Santos (arquivo)

O Presidente da República esteve este sábado numa instituição de apoio a crianças com paralisia cerebral, recebendo uma carta de uma das crianças em que esta pede maior apoio do Estado, missiva que garantiu vir a entregar ao primeiro-ministro.

“Vai ter seguimento, logo na próxima audiência com o primeiro-ministro, dia 8 ou dia 9, entregarei a carta da Francisca. É um problema muito importante de muita gente em Portugal, o problema dos cuidadores familiares, de quem no fundo larga as profissões (...) e estão 24 horas por dia dedicados a uma tarefa”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava aos jornalistas no final de uma visita à associação Casa do Tejo - Direito ao Lazer, ligada à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), onde conheceu algumas famílias com crianças deficientes.

Uma das famílias tinha trigémeos e Francisca, uma das filhas, entregou uma carta a Marcelo Rebelo de Sousa explicando a situação familiar, com o Presidente a lembrar posteriormente que em causa estão “crianças que exigem atenção permanente, constante e exaustiva” num problema que “não é de um ou dois portugueses, é de milhares, pais e crianças”.

Sugerir correcção
Comentar