Mandado de detenção europeu para suspeito de mortes de Aguiar da Beira

"É um procedimento normal nestas situações”, diz fonte da Polícia Judiciária

Foto
DR

O Ministério Público da Guarda emitiu um mandado de detenção europeu para o homem suspeito de ter assassinado duas pessoas em Aguiar da Beira, no dia 11, confirmou fonte da Polícia Judiciária. "É um procedimento normal nestas situações. É habitual", disse a mesma fonte à Lusa, explicando que a emissão deste mandado, que aconteceu "há vários dias", compete ao departamento do Ministério Público que tutela o processo, neste caso o da Guarda. Ao PÚBLICO, fonte da mesma corporação revelou que o nome de Pedro Dias foi colocado no sistema de informação do espaço Schengen logo no dia a seguir às mortes. 

O mandado de detenção europeu é uma decisão judiciária emitida por um Estado-membro para detenção e entrega, por outro Estado-membro, de uma pessoa "procurada para efeitos de procedimento criminal ou para cumprimento de uma pena ou medida de segurança privativas da liberdade", segundo informações do Ministério Público.

Pedro Dias, o homem suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira, uma das quais militar da GNR, e de ter ferido outras duas, anda fugido às autoridades desde o dia 11. Já terá sido avistado na zona de S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, e ainda em Arouca, distrito de Aveiro, de onde será natural.

Também em Vila Real e, mais recentemente na Galiza, em Espanha, há pessoas a dizerem tê-lo visto passar. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários