Mais de uma dezena de voos cancelados no aeroporto da Madeira devido ao vento

O mau tempo está a afectar dezenas de voos.

Foto
HOMEM DE GOUVEIA

Mais de uma dezena de voos foram cancelados no aeroporto da Madeira devido ao vento forte, esta segunda-feira, segundo informação da ANA — Aeroportos de Portugal. De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da ANA, cerca das 8h15 desta segunda-feira, seis chegadas e seis partidas foram canceladas.

Devido ao vento forte, foram canceladas no domingo dezenas de voos no aeroporto da Madeira, que afectaram mais de cinco mil passageiros. Na quinta-feira, a ANA alertou para condições meteorológicas adversas entre sábado e terça-feira, propícias a constrangimentos nas operações no aeroporto madeirense.

A costa sul da ilha da Madeira está sob “aviso amarelo” até ao final do dia de terça-feira devido ao vento forte, com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora no extremo leste, de acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). O “aviso amarelo”, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

Sugerir correcção
Comentar