Cerca de 600 passageiros com voos cancelados em Ponta Delgada

Vento forte que se faz sentir nas ilhas do grupo oriental dos Açores continua a impedir aviões de aterrar e de levantar em Ponta Delgada

Foto
SATA, Azores Airlines e TAP foram as companhias mais afectadas. Rui Soares

O vento forte que se faz sentir nas ilhas do grupo oriental dos Açores continua a impedir aviões de aterrar e de levantar voo no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Mais de 600 pessoas viram-se forçadas a permanecer naquela ilha, pelo menos, até segunda-feira. Outras 300 não conseguiram aterrar e voltaram a Lisboa ou foram desviadas para a Terceira. 

Pelo menos 525 passageiros da SATA e da Azores Airlines viram os seus voos cancelados em São Miguel, adiantou o porta-voz da SATA, António Portugal. A maior parte regressou a casa ou seguiu para um hotel. 

Foi cancelado o voo directo para Frankfurt, com 162 passageiros, bem como o voo com destino a Funchal-Las Palmas, com 73. Ficaram ainda em terra passageiros com ligações regionais: Ponta Delgada-Terceira (60 passageiros), Ponta Delgada-Horta (15) e Ponta Delgada-Horta-Flores (40).

O voo vindo de Lisboa com Boston como destino final não conseguiu aterrar em São Miguel, como previsto. Teve de ser desviado para a Terceira. De Lisboa para Ponta Delgada, o aparelho transportava um total de 180 pessoas. De Ponta Delgada para Boston deveria transportar 175, especificou ainda António Portugal.

A intensidade do vento está a diminuir. “Prevê-se que ainda esta noite se consigam realizar alguns voos”, afiançou. Há algumas dezenas de pessoas com voos atrasados para Terceira, Santa Maria, Pico e Lisboa, acrescentou. 

A TAP, por sua vez, tinha um voo Lisboa/Ponta Delgada no final da manhã. Não conseguiu aterrar e voltou para trás com 126 passageiros a bordo, informou Isabel Palma, do gabinete de comunicação daquela companhia. Ficaram esses passageiros a aguardar melhor tempo. O mesmo aconteceu com os 67 do voo Ponta Delgada/Lisboa, que acabou por ser cancelado. 

Agora à noite, às 21h55, a TAP deverá usar um avião com maior capacidade, o que lhe deverá permitir recuperar algum atraso. Neste voo seguirão 68 passageiros do voo que voltou atrás. Os outros 43 estão instalados num hotel e deverão seguir viagem amanhã, explicou ainda Isabel Palma.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários