Chamas ameaçaram casas, infantário e hotel em Setúbal

Cerca de 500 pessoas retiradas das habitações.

Fotogaleria
LUSA/RUI MINDERICO
Fotogaleria
LUSA/RUI MINDERICO

O Hotel do Sado e pelo menos cerca de uma centena de habitações foram evacuados na Reboreda, na sequência do incêndio que lavrava na noite de terça-feira naquela zona da cidade de Setúbal, disse fonte da Protecção Civil do município.

Mais tarde, a presidente da câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, informava que cerca de 500 pessoas tiveram de ser retiradas.

Várias corporações de bombeiros, com pelo menos cerca de 136 operacionais, apoiados por 49 viaturas, prosseguiam o combate ao incêndio que teve inicio durante a tarde na zona de Casal dos Combros, já parte do Parque Natural da Arrábida, à entrada de Setúbal, e que permanecia activo, segundo a Protecção Civil.

Naquela zona da cidade, perto do Hospital da Luz (o antigo Hospor) e do Hotel do Sado, havia centenas de pessoas nas ruas, fumo intenso e movimentação permanente de bombeiros, ambulâncias e polícias, constatou a agência Lusa no local.

Segundo fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), um infantário foi também evacuado devido a este incêndio.

As evacuações do infantário e do hotel “foram feitas por precaução”, não se tendo registado “nenhum incidente”.

O incêndio evoluiu para perímetro urbano, ameaçando algumas habitações nas zonas de São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça.

Um bombeiro, um agente da PSP e um popular tiveram já de receber assistência hospitalar devido à inalação de fumos.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários