"Já não há tribunais a funcionar em contentores"

Ministra da Justiça está a ser ouvida esta quarta-feira na Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais de Direitos Liberdades e Garantias

Foto
Nuno Ferreira Santos

"Já não há tribunais a funcionar em contentores", anunciou esta quarta feira a ministra da Justiça, Francisca van Dunem, na Comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias .O anúncio da governante socialista caiu mal ao PSD, que acusou Van Dunem de ser das figuras mais políticas deste Governo, apesar de sempre ter preferido realçar o seu perfil profissional de magistrada do Ministério Público.

"Como sabe a colocação de serviços dos tribunais em contentores era uma situação transitória" , criticou o deputado social democrata Carlos Abreu Amorim. "Vir aqui anunciar que já não há  tribunais a funcionar em contentores é um título para sair na imprensa. Mas não tem efeito prático: é um anúncio político".

Depois de os tribunais de Faro e de Vila Real terem sido transferidos dos contentores onde funcionaram temporariamente a  situação apenas subsistia em Loures. Pelo que, disse a ministra, o problema foi agora resolvido. 

Sugerir correcção
Comentar