PJ investiga alegado abuso sexual em escola de Montemor-o-Novo

O alegado agressor, inimputável criminalmente por ser menor de 16 anos, não foi detido e o caso terá sido remetido para o Tribunal de Família e Menores.

Foto
O Ministério da Educação confirmou que a tutela está a acompanhar a situação Jornal Publico

As autoridades estão a investigar um alegado abuso sexual de um aluno de 11 anos numa escola de Montemor-o-Novo, Évora. O alegado agressor é um rapaz de 12 anos, disse nesta segunda-feira à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o caso ocorreu na passada sexta-feira à tarde, na Escola Básica 2,3 São João de Deus, em Montemor-o-Novo, tendo os militares do programa Escola Segura sido alertados pela direcção do estabelecimento de ensino. A suposta violação terá ocorrido no interior da escola, tendo a vítima sido transportada para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para fazer exames.

A GNR deslocou-se ao estabelecimento escolar e contactou a Polícia Judiciária (PJ), por se tratar de um tipo de crime que está sob a alçada daquela autoridade.

A mesma fonte indicou que a vítima é um aluno de 11 anos e que o alegado agressor é um outro estudante da mesma escola com 12 anos. Inimputável criminalmente por ser menor de 16 anos, o alegado agressor não foi detido e o caso terá sido remetido para o Tribunal de Família e Menores.

A Lusa questionou o Ministério da Educação, tendo uma fonte oficial confirmado que o caso foi comunicado pela escola à GNR. A mesma fonte indicou que a tutela está a acompanhar a situação.

A Escola Secundária de Montemor-o-Novo, sede do agrupamento, também foi contactada pela Lusa, mas um funcionário disse que não se encontrava ninguém da direcção.

Sugerir correcção
Comentar