Incêndios: fogo em Setúbal reacendeu esta tarde sem perigo para habitações

Houve um reacendimento, numa zona de difícil acesso.

Foto
Em Setúbal, a Protecção Civil Municipal apelou ontem à população da Quinta dos Vidais e da Reboreda para abandonar o local devido à proximidade do incêndio RUI MINDERICO/LUSA

O incêndio que deflagrou terça-feira em Setúbal, e que está dado como dominado, teve um reacendimento ao início da tarde desta quarta-feira, mas a Protecção Civil Municipal garante que não há perigo para as habitações.

“Houve um reacendimento, numa zona de difícil acesso, que estamos a ter dificuldade em combater, mesmo com o apoio de um meio aéreo. Trata-se de uma zona profunda com muito material combustível”, disse à Lusa o vereador da Protecção Civil da Câmara de Setúbal, Carlos Rabaçal.

De acordo com o autarca, os meios mobilizados na terça-feira para o combate ao incêndio tinham sido libertados depois do meio-dia, ficando as operações de rescaldo a cargo dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Setúbal, mas tal como estava previsto em caso de reacendimento, foi necessário mobilizar mais três meios do exterior, incluindo um helicóptero.

Carlos Rabaçal disse ainda à agência Lusa que este foco de incêndio está a cerca de 50 metros ou mais das habitações mais próximas e que, por isso, não constitui qualquer perigo para os moradores dos bairros da Reboreda e Viso.

Naqueles dois bairros da cidade de Setúbal, por precaução, cerca de 500 pessoas foram retiradas das suas casas na terça-feira à noite, por causa da aproximação do fogo, que deflagrou pelas 18h.

Cerca das 23h30, os moradores foram autorizados a regressar a casa, depois de algumas horas de grande apreensão em que as chamas chegaram a passar por cima dos telhados de alguns prédios.

Sugerir correcção
Comentar