Incêndio obriga ao corte da A7 em Vila Real

Corte da auto-estrada entre Ribeira de Pena e Arco de Baúlhe. Fogo que deflagrou durante a tarde.

Foto
Só neste sábado, foram registados mais de 100 fogos em Portugal LUSA/PAULO CUNHA

A auto-estrada 7 (A7) está cortada ao trânsito entre Ribeira de Pena (Vila Real) e o Arco de Baúlhe (no distrito de Braga), devido a um incêndio que lavra em três frentes e está a queimar pinhal, segundo fontes da GNR e da Protecção Civil.

A fonte da GNR disse à Lusa que a A7 está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, desde as 18h53 entre os nós de Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Este fogo deflagrou às 16h55, na zona de Vilarinho, em Ribeira de Pena, e para o combate estão mobilizados cerca de 140 operacionais e 38 viaturas. Para este incêndio chegaram a estar mobilizados cinco meios aéreos.

Fonte da Protecção Civil de Ribeira de Pena referiu que as chamas avançam em três frentes, estão a queimar uma zona de pinhal, e que o combate está a ser dificultado pelo vento forte.

Este concelho do distrito de Vila Real tem sido afectado por vários incêndios nos últimos dias. Só neste sábado já houve várias ignições e, por volta das 20h00, estava a lavrar um outro fogo na zona de Daivões, que estava a ser combatido por 14 operacionais, duas viaturas e um meio aéreo.

Entretanto, já estão em resolução mais dois fogos em Baraças e Escarei, no mesmo concelho. A fonte da Protecção Civil contactada mostrou-se preocupada com o elevado número de ocorrências que obrigam a uma dispersão de meios.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários