Incêndio florestal obrigou ao corte do IC8

Fogo está a lavrar num povoamento florestal e mobiliza 235 bombeiros. Estrada esteve cortada mais de duas horas

O Itinerário Complementar (IC8) foi este domingo cortado ao trânsito nos dois sentidos no concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco, devido a um incêndio florestal que deflagrou ao princípio desta tarde. Segundo fonte do Comando Distrital da GNR de Castelo Branco, a via foi cortada no quilómetro 99, junto ao lugar de Castelo. O IC8 é uma das vias estruturantes da região do Pinhal Interior, que liga a Autoestrada 17, no Louriçal, à A23, perto de Vila Velha de Ródão. A circulação foi reposta às 17h15.

O incêndio em causa terá deflagrado às 14h15, no lugar de Cabeçudos e de acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, este incêndio que está a lavrar num povoamento florestal, mobilizava, às 18h30,  295 bombeiros apoiados por 88 viaturas. Os seis meios aéreos que estiveram envolvidos no combate já não estavam a alocados a esta ocorrência

Ainda de acordo com os dados fornecidos pela Protecção Civil, há ainda o registo de um incêndio em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, que está a ser combatido por 73 operacionais apoiados por dois meios aéreos e 22 veículos. O fogo em mato e com uma frente activa, iniciou-se cerca das 12h30 de hoje, na localidade de Santo Amaro.

Cerca das 18h30, a Protecção Civil registava 48 incêndios que eram combatidos por 1221 operacionais com 335 meios terrestres e 18 meios aéreos.

Notícia corrigida às 18h35

Sugerir correcção
Comentar