Incêndio de Melgaço é o único activo

Fogo reacendeu-se ao princípio da tarde.

Foto
Sobre o dispositivo especial de combate a incêndios, a Liga diz que os bombeiros poderão não ter condições Nelson Garrido

O incêndio de Melgaço, no concelho de Viana do Castelo, reacendeu-se ao princípio da tarde deste domingo devido a rajadas de vento forte. Este fogo, que tinha sido dado como controlado, é actualmente o único ainda activo, estando a ser combatido por 82 operacionais e cinco meios aéreos.

Esta zona integra o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Ao final da manhã, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Baptista, indicou que naquela altura não existiam casas ameaçadas. “Os meios aéreos e os homens no terreno, envolvidos no combate às chamas, estão a fazer tudo para proteger os vários lugares da freguesia de Castro Laboreiro e conter o perímetro do incêndio", afirmou.

O autarca socialista explicou que o "fogo veio de Arcos de Valdevez e entrou em Melgaço neste domingo, às 8h55" e que além de Castro Laboreiro, "freguesia mais afectada, está também a lavrar em Lamas de Mouro".

 

Sugerir correcção
Comentar