Morte de homem na Maia resultou de uma queda em casa

Episódio aconteceu este domingo pelas 14h30. Primeiros indícios levaram a GNR a suspeitar de homicídio, mas análises da PJ no local indicam que a morte ter-se-á devido a uma queda.

Foto
Face aos indícios de que a vítima tenha sido assassinada foi chamada a PJ ao local. Fabio Augusto

Um homem de 43 anos morreu na tarde deste domingo após uma queda na habitação, na freguesia de Castêlo da Maia, na cidade da Maia, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária do Porto, que foi chamada ao local pela GNR. Face aos indícios, os militares da GNR consideraram então estarem perante um homícidio. 

Aliás, fonte da GNR, garantiu então – ainda a meio da tarde deste domingo – que o homem teria sido visto a sair ensaguentado de casa, acabando por morrer na rua pelas 14h30. A GNR isolou o local e Agentes do Núcleo de Investigação Criminal desta força estiveram a examinar a área. Porém, já no final da tarde, as diligências feitas pelos inspectores da PJ do Porto viriam a apontar noutro sentido. 

Numa primeira análise, contudo, os inspectores da Judiciária não encontraram nenhum indício de que o homem tenha sido assassinado, apontando os elementos recolhidos no local para que se tenha tratado de uma queda. O corpo foi entretanto transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses para ser realizada a respectiva autópsia, que permitirá ter mais certezas quanto ao que originou a morte. 

A vítima será um imigrante de nacionalidade angolana que vivia há vários anos em Portugal.

Sugerir correcção
Comentar