Homem detido em Almada com várias armas ilegais

Suspeito trancou-se em casa e só horas depois autorizou buscas da PSP

Foto

A PSP de Almada deteve um homem de 57 anos por posse de armas em situação ilegal, tendo o detido estado algumas horas fechado no interior da habitação.

“A PSP foi alertada de que da residência provinha bastante ruido. No local, os elementos policiais entraram em contacto com o suspeito e, ao ser-lhe solicitada a identificação, [o homem] alegou que tinha o documento no interior da residência. Sob este pretexto entrou na residência e fechou-se no seu interior”, refere a PSP em comunicado.

Já no interior da casa, a PSP explica que o homem se recusou a fornecer a sua identificação e que foi audível a corrediça de uma arma ser puxada várias vezes. “Os elementos policiais afastaram-se da porta e deslocaram-se para a via pública, para conseguirem analisar o exterior do apartamento. Quando chegaram ao exterior foram abordados por uma automobilista, que ia a passar no local e que, ao ouvir disparos de arma de fogo, se assustou e embateu com o seu veículo noutro ali estacionado”, acrescenta.

A PSP montou um perímetro de segurança e avistou o suspeito na varanda com um objecto na mão que aparentava ser uma arma de fogo. “Após cerca de duas horas e de várias tentativas, o suspeito acedeu a falar com a PSP, tendo descido até à via pública. Depois de confrontado com os factos, autorizou uma busca ao interior da sua residência”, prossegue o mesmo comunicado.

Dentro da residência foram apreendidos um bastão extensível, oito tapa-chamas de metralhadora G3, uma embalagem de gás-pimenta, dez armas brancas, entre as quais uma catana, um machado e uma espingarda, e uma pistola de ar comprimido, uma pistola de alarme, uma réplica de arma de fogo, várias munições de salva e três caixas de chumbo. O homem acabou por ser detido. 

Sugerir correcção
Comentar