Francisco Corte-Real vai ser o novo presidente do Instituto de Medicina Legal

Francisco Corte-Real, que já foi vice-presidente do INMLCF, irá render o juiz desembargador Francisco Brízida Martin.

Foto
O Ministério da Justiça já tinha confirmado, a 10 de Janeiro, o convite ana ramalho

O Governo designou esta quinta-feira o académico Francisco Manuel de Andrade Corte-Real Gonçalves para presidente do conselho directivo do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), de acordo com o comunicado da reunião do Conselho de Ministros.

"Eminente académico de Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a sua idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação foram atestadas conforme parecer favorável da CRESAP [Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública]", lê-se no comunicado.

O Ministério da Justiça já tinha confirmado, a 10 de Janeiro, o convite dirigido ao Professor Francisco Corte Real para exercer as funções de presidente INMLCF, tendo já na altura referido que já tinha sido obtido junto da CRESAP o respectivo parecer favorável.

Francisco Corte-Real, que já foi vice-presidente do INMLCF, irá render o juiz desembargador Francisco Brízida Martins, nomeado pela anterior ministra da Justiça para suceder a Duarte Nuno Vieira.

Sugerir correcção
Comentar