GNR regista 463 acidentes e um morto desde início da operação Carnaval 2016

Dados provisórios da corporação apontam ainda para oito feridos graves em consequência de acidentes.

A GNR registou, entre sexta-feira e hoje, 463 acidentes, um morto e oito feridos graves, no âmbito da operação Carnaval 2016 que se realiza até terça-feira, indicam dados provisórios da corporação.

O oficial de operações no comando-geral da GNR adiantou à agência Lusa que o morto foi resultado de um acidente na madrugada deste domingo no Montijo.

A GNR está a realizar, desde as 00h de sexta-feira, a operação Carnaval 2016, tendo reforçado o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas vias mais críticas, especialmente nas estradas que convergem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, que termina às 24h de terça-feira, a GNR realiza acções de fiscalização com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, estando os militares especialmente atentos aos excessos de velocidade, condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além da não-utilização do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e falta de carta de condução.

No âmbito da operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram, entre sexta-feira e as 14h de hoje, 9527 condutores, dos quais 120 foram detidos por conduzirem com excesso de álcool e 18 por falta de habilitação legal para conduzir, adiantou o oficial de operações.

Segundo a GNR, foram também apanhados 1121 condutores em excesso de velocidade e 327 com uma taxa de álcool superior ao permitido por lei.

A GNR registou ainda, entre sexta-feira e hoje, 2833 contra-ordenações ao Código da Estrada, 183 das quais por falta de cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças.

Na mesma operação mas no ano passado registaram-se 942 acidentes, três mortos, dez feridos graves e 255 feridos ligeiros.

Sugerir correcção
Comentar