GNR encontra adolescente de 15 anos que estava desaparecida em Viana do Castelo

O desaparecimento poderá estar relacionado com um desentendimento entre a adolescente e a sua mãe.

Foto
A jovem estava desaparecida desde terça-feira Margarida Basto/ARQUIVO

A adolescente de 15 anos desaparecida desde terça-feira em Carvoeiro, Viana do Castelo, foi encontrada esta quarta-feira em Castelo de Neiva, outra freguesia daquele concelho, na casa de um rapaz de 14 anos, disse à Lusa fonte da GNR. Segundo a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a menor "encontra-se bem e vai ser entregue à mãe".

Aquela fonte adiantou que a adolescente "foi localizada, cerca das 20h20, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) na casa de um rapaz com quem foi vista pela última vez, no dia do desaparecimento".

O desaparecimento foi participado pela mãe da menor, cerca das 22h00 de terça-feira. "A mãe explicou que a menor deveria ter chegado a casa cerca das 17h00, o que não aconteceu. Decidiu aguardar algum tempo e cerca das 22h00 comunicou o desaparecimento ao posto da GNR de Barroselas", explicou fonte daquela força policial.

Segundo a fonte na origem do desaparecimento "poderá estar um desentendimento entre mãe e filha, ocorrido na segunda-feira, junto à escola secundária de Barroselas, motivado por um relacionamento que a jovem manteria com um rapaz".

Sugerir correcção
Comentar