Funcionários de bilheteira de empresa de transporte urbano acusados de desviar dinheiro

O Ministério Público acusou dois funcionários de bilheteira de uma empresa pública de transporte urbano de se terem apropriado indevidamente de mais de 5500 euros.

Foto
fabio augusto/Arquivo

O Ministério Público (MP) acusou dois funcionários de bilheteira de uma empresa pública de transporte urbano de se terem apropriado indevidamente de mais de 5500 euros entre Janeiro e maio de 2016, informou esta terça-feira o MP.

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os dois arguidos foram acusados dos crimes de peculato e falsificação de documentos.

Para ocultar os montantes retirados, um dos arguidos forjou documentos, fazendo constar valores e resultados que não correspondiam à verdade, adianta a PGDL. Os arguidos encontram-se sujeitos às medidas de coacção de termo de identidade e residência (TIR).

O MP requereu que fossem declaradas perdidas a favor do Estado as quantias apreendidas aos arguidos, no valor de 8105 euros.

O inquérito foi dirigido pela 9ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da Unidade Central de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária. 

Sugerir correcção
Comentar