Frio: Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre sob aviso laranja

O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro.

Foto
Alerta prolonga-se até sexta-feira LUSA/PAULO NOVAIS

Os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre vão estar esta quarta-feira sob aviso laranja devido ao tempo frio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre vão estar sob aviso laranja entre as 21h desta quarta-feira e as 5h de sexta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro, é emitido devido a uma situação meteorológica de risco moderado e elevado.

O IPMA colocou também os restantes 14 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo desde as 23h de terça-feira e até às 5h de sexta-feira devido ao tempo frio.

O aviso amarelo, segundo menos grave de uma escala de quatro, refere-se a uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Segundo o Instituto, as temperaturas vão descer a partir de hoje em Portugal continental devido a uma massa de ar continental mais fria e seca, segundo o IPMA.

Na sequência da massa de ar fria, a temperatura mínima deverá descer entre 4 e 6 graus Celsius e a máxima entre 7 e 9 graus.

Para o continente, o IPMA prevê para esta quarta-feira tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado de nordeste, soprando forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas, em especial até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para a formação de geada, em especial nas regiões do interior e para uma descida de temperatura, que será acentuada.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 3 e 12, no Porto entre 1 e 11, em Vila Real entre -3 e 5, em Viseu entre -3 e 6, em Bragança entre -6 e 4, na Guarda entre -6 e 2, em Castelo Branco entre 0 e 6, em Coimbra entre 1 e 8, em Portalegre entre -2 e 04, em Santarém entre 1 e 10, em Évora entre -1 e 8, em Beja entre 0 e 8, em Faro entre 3 e 12 e em Aveiro entre 1 e 10.

Sugerir correcção
Comentar