Força Aérea Portuguesa salva 34 migrantes no Mar Mediterrâneo

A embarcação onde seguiam os migrantes explodiu, deixando os tripulantes à deriva.

Foto
Sem qualquer explicação, a embarcação explodiu obrigando os migrantes a saltarem para a água Força Aérea Portuguesa

A Força Aérea Portuguesa salvou 34 migrantes que ficaram à deriva no Mar Mediterrâneo após a explosão da embarcação onde seguiam. O incidente foi detectado pelos militares portugueses durante uma missão de vigilância marítima, revela um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Quando a embarcação explodiu, a equipa da Força Aérea, que seguia numa aeronave C-295M da Esquadra 502 ao serviço da agência europeia de controlo de fronteiras (Frontex), assumiu o comando da operação de salvamento dos tripulantes de imediato.

Os militares da Força Aérea operaram em conjunto com o Centro de Busca e Salvamento de Almeria, que enviou outros meios de socorro, entre os quais um pesqueiro e um helicóptero. Contudo, o bote salva-vidas lançado da aeronave no momento do incidente conseguiu resgatar a maioria dos migrantes antes de os outros meios aéreos e marítimos chegarem ao local e transportarem os 34 tripulantes para terra. 

O destacamento da Força Aérea portuguesa está, até ao final do mês de Junho, a operar a partir da Base Aérea de Málaga, em Espanha, numa operação de monitorização de narcotráfico, imigração ilegal e poluição marítima no Mediterrâneo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários