Fogos activos em cinco distritos

Cinco incêndios de média e grande proporção estão a consumir zonas de pinhal e mato em cinco distritos, disse fonte do Centro Nacional de Coordenação de Socorros.

No distrito da Guarda, próximo de Balocas (concelho de Seia), 65 bombeiros de oito corporações, com 16 viaturas e um helicóptero, combatem um fogo que teve início às 11h55, informa a Lusa.Em Teixeira (concelho de Baião e distrito do Porto), 28 bombeiros de três corporações lutam desde as 13h35 contra as chamas.
Próximo de Lisboa, em Juromelo, Mafra, um incêndio que deflagrou às 11h55 está a mobilizar 18 corporações com 112 bombeiros, apoiados por 35 viaturas e um helicóptero. As chamas estão a ameaçar várias casas na Venda do Pinheiro e a complicar o acesso à A8, em Malveira.
No distrito de Aveiro, em Lordelo (Vale de Cambra), encontram- se desde as 14h55, 38 operacionais de quatro corporações com o apoio de dois helicópteros e dois aerotanques pesados.
Por fim, continua por circunscrever o incêndio que lavra em Silves desde sábado, mantendo-se no local 14 corporações de bombeiros, num total de 109 operacionais, com 30 viaturas e um helicóptero.

Sugerir correcção
Comentar