Fogo também já chegou ao concelho de Viseu

A meio da tarde quase 250 bombeiros combatiam quatro incêndios florestais nos distritos de Braga, Castelo Branco, Bragança e Viseu

Foto
No total, os dois incêndios estão a ser combatidos por 38 bombeiros e 12 viaturas Enric Vives-Rubio

Um incêndio deflagrou este domingo às 18h10 em Couto de Baixo, no concelho de Viseu, estando já envolvidos 138 homens no combate às chamas, informou o comandante operacional distrital.

Lúcio Campos disse que este fogo florestal e um outro activo no concelho de Resende eram, às 19h45, "as duas situações mais preocupantes" na zona do Comando Distrital de Operações de Socorro. No Couto de baixo os bombeiros contam com 21 viaturas e um helicóptero, mas "foi pedido um reforço dos meios aéreos", estando dois aviões pesados a caminho do local. "É um terreno bastante difícil, com pedras, e há muito vento", adiantou Lúcio Campos.

Em Mogueira, no município de Resende, o incêndio que eclodiu às 16h15 deverá estar em breve dominado, mas chegou a atingir "uma dimensão considerável e alguma intensidade", devido ao vento e ao acidentado do terreno. Ao fim da tarde, estavam ainda no local 69 operacionais, com 14 viaturas, apoiados por um helicóptero ligeiro e um pesado.

A meio da tarde quase 250 bombeiros, apoiados por três meios aéreos, combatiam quatro incêndios florestais nos distritos de Braga, Castelo Branco, Bragança e Viseu.

O fogo florestal que mobilizava mais operacionais era o que lavra na localidade de Vila Velha do Rodão, em Castelo Branco, com 66 bombeiros, apoiados por 17 veículos e um meio aéreo – e que foi entretanto considerado dominado. Segundo a página oficial da Protecção Civil, registavam-se ainda ocorrências do mesmo género na freguesia de Alcafache, distrito de Viseu. As informações dão ainda conta de mais um incêndio numa zona de mato no concelho de Mogadouro, em Bragança.

Sugerir correcção
Comentar