Fogo na Sertã mobiliza 287 operacionais e seis meios aéreos

Autarca diz que, por enquanto, não tem informações de que haja habitações em risco.

Foto
Os fogos deste ano provocaram a vítima mais jovem da década: um bombeiro com 19 anos Fotógrafo

Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira, cerca das 13h40, em Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, está a ser combatido por 287 bombeiros apoiados por 80 viaturas e sete meios aéreos, segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) às 16 horas.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estão ainda a ser canalizados meios para o combate a este fogo que lavra na localidade de Mosteiro de São Tiago, concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

À agência Lusa, o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, disse que o município já enviou para o local uma máquina de rasto e que vai outra a caminho, disponibilizada pela autarquia de Oleiros. "Neste momento, as coisas ainda não estão controladas, mas se tudo decorrer de forma normal, esperamos que o sejam brevemente", disse.

O autarca adiantou ainda que, para já, não tem informação de que haja habitações em risco.

A esta hora estão a ser combatidos 26 incêndios que mobilizam 818 operacionais assistidos por 228 viaturas e 16 meios aéreos.

O segundo incêndio que mobiliza mais meios continua a ser o incêndio que deflagrou na terça-feira no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, que apesar de estar em fase de conclusão mobiliza 176 operacionais apoiados por 60 viaturas.

Sugerir correcção
Comentar