Dominado fogo em Moura e reaberta estrada de acesso à cidade

O alerta para o incêndio, combatido por 73 operacionais, foi dado às 15h. O incêndio lavrou numa zona de mato e sobreiros.

Foto
O combate ao incêndio de Moura foi feito com o apoio de dois aviões. Na foto, um Canadair em Pedrógão Grande Daniel Rocha/ARQUIVO

O incêndio que deflagrou na tarde deste sábado entre Moura e Alqueva, no Alentejo, foi considerado dominado às 18h49 e a estrada que esteve cortada já foi reaberta ao trânsito, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros. O fogo destruiu uma área ainda por calcular de mato, pasto e sobreiros nas margens do rio Ardila, entre Moura e o paredão da barragem de Alqueva, no distrito de Beja.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) indicou à agência Lusa ter sido já restabelecido o trânsito na Estrada Regional 255, um dos acessos à cidade de Moura, que esteve temporariamente cortada entre a ponte sobre o rio Ardila e o cruzamento de S. Miguel.

O alerta para o incêndio, junto à ponte sobre o rio Ardila, foi dado às 15h00, tendo as chamas chegado a lavrar em duas frentes, dominadas pelos bombeiros às 18h49. As operações de combate às chamas mobilizaram 75 operacionais, com o apoio de 24 viaturas e de dois meios aéreos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários