Fechar grande Lisboa para proteger o país. “É como querer parar o vento com as mãos”

No próximo fim-de-semana a circulação para dentro e para fora da Área Metropolitana de Lisboa está proibida. Especialistas admitem que a medida possa ter algum tipo de efeito, mas não o suficiente para travar a expansão de casos.

Foto
Os hospitais da região de Lisboa já foram colocados de prevenção Paulo Pimenta

O anúncio foi feito após o Conselho de Ministros: no próximo fim-de-semana a circulação para dentro e para fora da Área Metropolitana de Lisboa está proibida. O principal objectivo da medida, que entra em vigor às 15h desta sexta-feira e termina às 6h de segunda-feira, é um. “É muito mais uma medida de protecção do resto do país, para não estender o fenómeno em Lisboa para outras regiões”, afirmou a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva. Dois especialistas ouvidos pelo PÚBLICO admitem que a medida possa ter algum tipo de efeito, mas não o suficiente para travar a expansão de casos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários