Explosão em multibanco no Seixal causa danos elevados e obriga a evacuar prédio

A loja onde estava instalada a caixa ficou destruída.

Foto
O cash trapping consiste no uso de uma placa metálica para impedir a saída de dinheiro nas caixas de multibanco Dário Cruz

Uma explosão numa caixa multibanco na Amora, concelho do Seixal, na madrugada desta sexta-feira causou elevados danos no edifício e na zona envolvente, com os moradores a serem retirados do prédio, informou fonte policial.

"O caso ocorreu cerca das 3h50, com uma explosão numa caixa multibanco. Não há feridos a registar, mas o prédio onde a caixa se localizava ficou em muito mau estado e a loja [onde estava instalada] ficou destruída. Foram também afectadas sete viaturas que estavam estacionadas e também outros prédios, devido aos estilhaços", disse à Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos colocaram-se em fuga depois da explosão.

"Os moradores do prédio onde se localizava a caixa multibanco foram retirados por haver perigo iminente de derrocado do imóvel. A protecção civil e os bombeiros estão no local a avaliar a situação. Está a ser investigado se foi utilizado gás ou outro tipo de explosivo, mas foi uma situação fora do normal neste tipo de ocorrências", explicou.

O caso ocorreu na rua das Flores, na zona das Paivas, na Amora, concelho do Seixal.

A Policia Judiciária também esteve no local para investigar a ocorrência.

A Lusa contactou também a Câmara do Seixal, mas fonte da autarquia referiu que a protecção civil está a avaliar a situação e que só mais tarde irá fazer um ponto de situação.

Sugerir correcção
Comentar