Chamas cortam estradas em Pedrógão Grande e Góis

Vias interditadas não têm alternativa.

Foto
A circulação e a presença no terreno é complicada pelas condições adversas Adriano Miranda

Diversas estradas nacionais e municipais estão cortadas em diferentes pontos devido aos incêndios que lavram na zona de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, e no concelho de Góis, distrito de Coimbra, disse à Lusa a GNR.

O IC8, cortado desde as 19h de sábado, por causa do violento incêndio com quatro frentes que fez 24 mortos no concelho de Pedrógão Grande, continua interditado entre os quilómetros 90 e 84.

A Estrada Nacional 2 está cortada em dois pontos: junto ao cruzamento das Fontainhas e entre os quilómetros 290 e 298, na zona de Chã de Alvares, em consequência do incêndio de Góis, que também levou ao corte da estrada municipal 1202 junto à localidade de São João do Deserto, que pertence a Penela, e da Estrada Nacional 337 na mesma zona.

Segundo o comando geral da GNR, igualmente fechada à circulação em dois troços está a Estrada Nacional 112, entre os quilómetros 0 e 3, ou seja, do início até à zona de Cabeçadas, no concelho de Góis, e entre os quilómetros 51 e 55, junto à Foz do Giraldo, Oleiros e Castelo Branco.

Todas estas estradas estão interditadas e não têm alternativa, excepto a 1202, que é uma estrada municipal.

Sugerir correcção
Comentar