Encontrado corpo de mariscador desaparecido em Almograve

Cadáver estava no fundo de falésia. Homem poderá ter caído

O corpo de um mariscador de 48 anos que foi dado como desaparecido no sábado, na zona de Almograve, concelho de Odemira, no distrito de Beja, foi encontrado este domingo.

O comandante da Polícia Marítima de Sines, José António Gouveia, adiantou que o cadáver foi detectado cerca das 9h30, "no fundo de uma falésia", junto ao local onde tinha desaparecido, no portinho de Lapa das Pombas, perto de Almograve. Segundo o mesmo responsável, foi resgatado por pessoal da capitania do Porto de Sines, com uma lancha da estação salva-vidas de Sines, e vai ser encaminhado para os serviços de medicina legal do hospital de Beja.

“Ninguém viu o que aconteceu, presumindo-se que poderá ter caído ao mar", indicou José António Gouveia. De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Sines, o homem terá desaparecido, no sábado de manhã, na zona do portinho de Lapa das Pombas, onde se dedicaria à actividade de mariscador. No local foi encontrada a sua viatura, com a chave na ignição.

As buscas para encontrar o homem, segundo a mesma fonte, decorriam desde o alerta para o seu desaparecimento, que foi dado pela família, tendo sido realizadas por mar e terra, e nelas tendo participado elementos da Polícia Marítima de Sines e também operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira. 

Sugerir correcção
Comentar