Encontrado carro envolvido no atropelamento de adepto italiano

A Polícia Judiciária apreendeu um carro que se suspeita ter sido utilizado no atropelamento de um italiano de 41 anos, no mesmo dia do jogo entre Sporting e Benfica.

Foto
O acidente aconteceu nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa guilherme marques/ARQUIVO

Foi encontrado o carro que se supõe que tenha estado envolvido no atropelamento mortal de um adepto italiano do Sporting, no sábado. A notícia foi avançada pela CMTV que adianta que o veículo da marca Renault foi apreendido esta terça-feira na Amadora, numa garagem de uma casa particular. O carro foi rebocado pela Polícia Judiciária (PJ).

A morte do italiano de 41 anos está a ser investigada pela PJ e, na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República abriu um inquérito para averiguar as circunstâncias em que decorreu acidente, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

O homem morreu na madrugada de domingo na sequência de um atropelamento e fuga, confirmou, à data, a PSP, que foi chamada ao local depois de ter sido alertada para a existência de confrontos. A ocorrência, no dia do jogo entre o Sporting e o Benfica no Estádio de Alvalade, foi entregue à PJ, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

No imediato, a PSP deu início a uma investigação da situação de atropelamento e fuga sem prestação de socorro. Na sequência dos acontecimentos, o Sporting manifestou "o mais profundo lamento e repúdio" pela morte do italiano, que, de acordo com a imprensa, teria ligações ao clube italiano Fiorentina e seria também adepto do Sporting.

Também o Benfica lamentou "de forma veemente" a morte do adepto italiano junto ao Estádio da Luz, adiantando que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para apurar o sucedido.

Sugerir correcção
Comentar