EN5 reabriu ao trânsito depois de acidente que causou dois mortos no Montijo

Acidente envolveu um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira de passageiros.

Foto
Nuno Alexandre Mendes/Arquivo

A Estrada Nacional 5, na zona do Montijo, foi reaberta às 19h40 à circulação depois do acidente que causou duas vítimas mortais e dois feridos grave, disse à Lusa fonte do CDOS de Setúbal.

"A estrada foi reaberta cerca das 19h40, depois de concluídos todos os trabalhos de limpeza da via", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Dois mortos e dois feridos graves é o resultado de um acidente de viação que ocorreu na tarde desta terça-feira no Montijo, distrito de Setúbal. "O acidente ocorreu pelas 14h55 na estrada nacional 5, ao quilómetro 6,2, no Alto Estanqueiro, Montijo. Tratou-se de uma colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira de passageiros que causou duas vítimas mortais e dois feridos greves", referiu o CDOS.

Segundo a mesma fonte, os dois feridos graves foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e para o Hospital do Barreiro. O acidente originou o corte da estrada, uma vez que o veículo pesado tinha recipientes de adubo líquido e, como houve uma fuga, foi necessário efectuar a trasfega, tendo sido efectuada a limpeza da via.

Sugerir correcção
Comentar