Dois reclusos em regime aberto fugiram de Monsanto, mas foram capturados

Homens tinham fugido na noite desta quinta-feira. Um dos reclusos, após perseguição dos guardas, voltou voluntariamente e o outro foi rapidamente capturado.

Foto
PAULO RICCA / PUBLICO

Dois reclusos, que beneficiavam de regime aberto, fugiram na quinta-feira à noite da Cadeia de Monsanto, mas foram capturados, informou a Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

"Cerca das 23h30, foi detectado que dois reclusos afectos ao regime aberto do Estabelecimento Prisional de Monsanto se ausentaram" da zona da cadeia cuja vigilância é descontínua, indica uma nota da DGRSP. Um dos reclusos, após perseguição dos guardas, voltou voluntariamente e o outro foi rapidamente capturado e levado para o estabelecimento prisional.

Uma fonte dos serviços prisionais explicou à Lusa que os dois reclusos, com 30 e 34 anos de idade, trabalhavam perto da cadeia, fora da zona murada do estabelecimento e encontravam-se em fase final de cumprimento de penas de cinco e seis anos pelos crimes de roubo, tráfico de droga e falsificação de documentos.

Após o sucedido, foram ambos enviados para outro estabelecimento prisional sem o benefício do regime aberto e ficaram sujeitos a um processo disciplinar, podendo ainda incorrer num crime de fuga. A situação foi igualmente comunicada ao Serviço de Auditoria e Inspecção para Processo de Averiguações. 

Sugerir correcção
Comentar