Dalai Lama apela ao diálogo inter-religioso

Foto
O líder espiritual tibetano falou deste diálogo após um momento de meditação na Capelinha das Aparições Paulo Novais/Lusa

O líder espiritual tibetano apelou hoje em Fátima ao diálogo inter-religioso. O Dalai Lama considera que todas as religiões transformam as emoções humanas em sentimentos positivos e por isso devem procurar um entendimento mais global entre si.

O líder espiritual tibetano considera que o diálogo entre religiões deve incluir encontros entre líderes, teólogos, crentes e peregrinações a lugares santos. Isto porque o "encontro de escolásticos de diferentes religiões, investigando as práticas comuns e diferentes do ponto de vista académico" e a troca de experiências dos crentes e dos líderes, de forma a "encontrar a realidade da experiência religiosa do próximo", constituem algumas das prioridades deste esforço de aproximação, explicou o líder espiritual tibetano.O Dalai Lama falou deste diálogo após um momento de meditação na Capelinha das Aparições. "Todas as religiões têm o mesmo potencial de transformar as nossas emoções em emoções positivas", postulou, confessando-se sensibilizado com "as boas vibrações" recebidas no Santuário de Fátima.

Sugerir correcção
Comentar