Cronologia da fuga do suspeito de Aguiar da Beira

Desenvolvimentos da buscas da GNR e PJ na procura pelo alegado homicida.

11 de Outubro

Dois militares da GNR são surpreendidos pelo suspeito quando se encontravam numa rotineira acção de patrulha perto da zona industrial de Aguiar da Beira, em Vila Chã, perto do sítio onde está a ser construído um hotel. Um dos militares é morto com um tiro na cabeça, o outro é obrigado a conduzir o carro-patrulha com o corpo do colega no porta-bagagens. Alguns quilómetros depois, numa zona erma próximo de S. Pedro do Sul, abandona esse militar também baleado. Depois cruza-se com um casal ao qual rouba o carro. O homem é baleado e morre. A mulher, também baleada, sobrevive.

12 de Outubro

Sem resultados, as buscas são suspensas ao início da noite. A GNR desmobiliza o forte efectivo com centenas de homens. Ficam algumas patrulhas na zona.

13 de Outubro

Uma patrulha da GNR avista o carro do suspeito. Este abandona a viatura e foge para uma zona florestal. Os militares seguem-no e um deles dispara acidentalmente sob ele próprio, sendo atingido numa perna. A casa dos pais do suspeito, em Arouca, é alvo de buscas pela Polícia Judiciária. Todos os supostos avistamentos do fugitivo reportados às autoridades revelam-se falsos.

14 de Outubro

Surge a hipótese de o suspeito ter conseguido fugir para Espanha e a PJ diz que não exclui essa possibilidade tendo as autoridades espanholas sido alertadas em enviado um pedido de colaboração à Guardia Civil.

16 de Outubro

Uma patrulha da GNR avista o suspeito e persegue-o por vários quilómetros até Vila Real, mas este acaba por despistar os militares quando entra numa rua estreita.

17 de Outubro

Viatura que terá roubado em Arouca é encontrada na aldeia de Carro Queimado. Duas pessoas que o surpreendem numa casa abandonada, em Arouca, são sequestradas e agredidas.

19 de Outubro

GNR faz buscas na Quinta da Gregoça, em Sabrosa, Vila Real, onde vive um amigo do suspeito.

Sugerir correcção
Comentar