Criança morre em queda de 8.º andar em Loures

Acidente ocorreu junto à Escola Básica do Infantado. Criança tinha quatro anos.

Foto
Os pais foram assistidos por psicólogos do INEM Pedro Cunha (arquivo)

Uma criança de quatro anos caiu de um 8.º andar esta quinta-feira ao final da tarde no Infantado, no concelho de Loures, não tendo sobrevivido à queda.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures, Pedro Barbosa, eram 19h quando a corporação recebeu o pedido de socorro. Ao chegarem, os bombeiros depararam-se com um menino de quatro anos já em paragem cardiorrespiratória.

“Fizemos manobras de reanimação durante bastante tempo, infelizmente sem sucesso. Não se conseguiu recuperá-la”, descreve aquele responsável.

As manobras foram depois prosseguidas pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo acabado por ser declarado o óbito da criança, que apresentava ferimentos devido à queda. Os pais estão a ser assistidos pelos psicólogos do INEM.

O acidente mortal ocorreu na Rua Vasco da Gama, junto à Escola Básica do Infantado, estando já a ser investigado pela Polícia Judiciária, que se encontra no local. A criança ter-se-á precipitado de uma varanda, mas não se encontrava sozinha em casa. Os pais estariam fora, encontrando-se o menor naquele momento à guarda de outro familiar adulto.

Em Fevereiro passado, outra criança sofreu uma queda fatal de um 21.º andar no Parque das Nações, numa noite em que tinha sido deixada sozinha em casa pelos pais, um casal de nacionalidade chinesa que se ausentara durante um par de horas para ir ao Casino de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar