CP altera horários em alguns comboios regionais e inter-regionais

Foto
DR

Os comboios regionais das linhas da Beira Alta e do Minho, os suburbanos de Coimbra e os inter-regionais de Tomar vão sofrer a partir de segunda-feira ajustamentos horários para contemplar flutuações de mobilidade sentidas nesta época do ano.

Segundo um comunicado dos Caminhos-de-Ferro Portugueses (CP), na linha da Beira Alta, o comboio que partia de Coimbra às 03h58 e chegava à Guarda às 06h54, de segunda-feira a sábado, passa a efectuar-se somente de segunda a sexta-feira. Na mesma linha, o comboio regional com actual partida de Vilar Formoso às 22h34 e chegada à Guarda às 23h24, altera a saída para as 22h40 e a chegada para as 23h30.

Já o comboio regional com actual partida da Guarda às 23h45 e chegada a Lisboa-Santa Apolónia às 04h45, antecipa a saída para as 23h39 horas.

Na linha do Minho vão registar-se alguns ajustamentos nos horários e na oferta do serviço, com destaque para a introdução, a partir do dia 22 de Junho, do comboio com partida de Valença às 13h58 e chegada ao Porto às 16h05, com regime de paragens igual às circulações inter-regionais deste eixo.

Os quatro comboios diários inter-regionais entre Tomar e Lisboa-Santa Apolónia, dois em cada sentido, mantêm a frequência, mas vão ter um ligeiro ajustamento de entre quatro e dois minutos nas horas de partida e de chegada. A partir de segunda-feira, todos os comboios inter-regionais deste eixo passam a efectuar paragens, no percurso suburbano, apenas nas estações de Vila Franca de Xira e Lisboa-Oriente.

No serviço internacional também se registam algumas alterações, nomeadamente no comboio Sud Express, no sentido Portugal-França, que retarda a partida de Lisboa-Santa Apolónia das 16h01 para as 18h01. O comboio passa a chegar a Vilar Formoso às 23h30 e a Hendaia às 09h10. No sentido inverso, mantém o horário.

No serviço internacional Porto-Vigo serão também introduzidos ajustamentos horários em algumas circulações e criado um novo comboio entre Tuy e Porto-São Bento. Assim, o comboio com partida de Porto-São Bento às 07h35 antecipa a chegada a Vigo para as 10h07, reduzindo as paragens intermédias no território nacional às estações de Ermesinde, Famalicão, Barcelos, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

O comboio com habitual partida de Porto-Campanhã às 19h06 passa a sair às 18h55 horas da estação de São Bento, mantendo o regime de paragens, chegando a Vigo às 21h30.

Por último, com a supressão, no percurso internacional, do comboio que partia de Vigo às 14h00 e chegava ao Porto-Campanhã às 16h03, foi criada uma nova circulação, com saída de Tuy às 18h55 e chegada a Porto-São Bento às 21h15. Este comboio efectuar-se-á diariamente e tem paragens intermédias nas estações de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Viana do Castelo, Barcelos, Famalicão e Ermesinde.

Sugerir correcção
Comentar