Aviões C-130 parados nos hangares por respeito aos militares

Os aviões C-130 estão parados, mas não existe qualquer tipo de problema técnico ou mecânico.

Foto

Os aviões C-130 estão parados nos hangares desde segunda-feira, quando ocorreu o acidente aéreo em que morreram três militares. As ligações aéres entre bases militares do continente e dos Açores não estão assim a ser realizadas por este este tipo de aeronaves como é costume. No entanto, estas continuaram a ser realizadas por outros aviões da Força Aérea Portuguesa.

Segundo fonte das relações públicas da Força Aérea, estas aeronaves não estão a realizar missões, por respeito aos colegas que faleceram no acidente. A decisão foi tomada para que os militares possam realizar o seu luto. 

Segundo a mesma fonte oficial os três C-130 estão em condições operacionais e não existe nenhum tipo de preocupação relacionada com "problemas técnicos ou mecânicos".

Quanto à organização das cerimónias fúnebres dos três militares falecidos no acidente aéreo de segunda-feira, a Força Aérea ainda não divulgou informações oficiais, mas o ramo das Forças Armadas prevê a realização de um velório esta quinta-feira na Igreja da Força Aérea, em Benfica. Na sexta-feira, serão realizados os funerais dos militares com missa na Igreja dos Jerónimos.

Texto editado por Pedro Sales Dias

Sugerir correcção
Comentar