Avião diverge para as Lages por causa de discussão a bordo

Aparelho tinha saído de Londres com destino à Jamaica.

Foto
Casal que seguia em classe económica queria mudar para executiva Rui Soares (colaborador)

Um avião da companhia aérea British Airways divergiu nesta quarta-fe4ira para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou a Força Aérea Portuguesa.

"Tratou-se de uma discussão entre um casal e a tripulação. O casal viajava em classe económica e queria passar para a executiva. A situação motivou a aterragem do avião nas Lajes", adiantou à agência Lusa o porta-voz da Força Aérea, tenente-coronel Costa, acrescentando que a situação terá sido filmada por telemóvel por um dos membros do casal.

De acordo com o tenente-coronel Costa, não se tratou de nenhuma situação de emergência, mas sim de segurança a bordo.

"O casal britânico vai ficar na ilha Terceira para prestar declarações à PSP, sendo que o avião deve estar prestes a descolar da pista das Lajes", garantiu o responsável, sem adiantar qual a origem e destino final da aeronave da British Airways.

Fonte ligada ao sector da aviação adiantou tratar-se de um Boeing 777 que tinha descolado do aeroporto de Gatwick, em Londres, com destino à Jamaica.

A mesma fonte acrescentou que o avião se encontrava ainda na zona de controlo de Santa Maria, Açores, quando o piloto decidiu voltar para trás e aterrar na base aérea das Lajes. 

Sugerir correcção
Comentar